09 maio 2008

Mais palestras

O mês de maio está repleto de palestras e seminários, confira a programação:

17 maio - Interminas
Belo Horizonte / MG
Inscrições esgotadas. Informações aqui.

20 maio - Publicidade na Internet no Brasil.
O Grupo de Mídia de MG e a Hi-Midia promovem um café da manhã com profissionais da área.
Temas abordados: Internet e Experiências de Varejo, Mídia Online para o Segmento Educacional, Imobiliário e Governamental.
Local: Hotel Mercure - Av. do Contorno, 7315 - Lourdes - Belo Horizonte/MG.
Horário: 09h às 12h.
Inscrições pelo telefone 21 2244-8851 ou claudia@hi-midia.com

27 maio - 10º Encontro Locaweb em BH
O evento acontece em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
Inscrições aqui.

05 maio 2008

Palestras em BH

Essa semana temos 2 palestras em BH sobre internet no mesmo dia 06/maio.

Internet e Comunicação Corporativa: do discurso ao diálogo.
Local: Auditória do Fiemg Trade Center. Rua Timbiras, 1200.
Informações: 31 3275-3038
Horário: 19h

A internet e o jornalismo alternativo.
Local: Sindicato dos Jornalistas de MG. Av. Álvares Cabral, 400.
Informações: 31 3224-5011
Horário: 19h30

As duas palestras são gratuitas.

01 maio 2008

Com que roupa, eu vou?

Fonte: Mundo do Marketing

O site www.camiseteria.com é um ótimo exemplo de e-commerce inovador. Nele o consumidor faz o produto, vota nos melhores de modelos de camisa e a empresa só produz o que eles querem. Com esse padrão de negócio a empresa vende mais de 2 mil produtos por mês e ainda tem uma rede de relacionamento ótima com os consumidores.

Números
:: Lançado em agosto de 2005 depois de oito meses de estudos
:: 15 mil estampas enviadas por consumidores
:: Cerca de 150 modelos produzidos
:: 70 mil usuários cadastrados, dos quais 30 mil ativos
:: 15 mil visitas diárias
:: O consumidor tem em média 22 anos
:: Apenas 7 pessoas operam o negócio
:: Cada camiseta custa R$ 55,00
:: Vende 2,5 mil camisetas por mês
:: Faturamento chega a R$ 137 mil por mês
O site investe em outros sites, eventos ligados ao mundo digital, compra links patrocinados, tem programa de fidelidade, mas quem o divulga mesmo são os consumidores e as ações de virais. “Os próprios usuários divulgam e chamam os amigos”, informa Fabio Seixas, sócio da empresa e divulgador da marca que só veste camisa do Camiseteria.