29 abril 2009

Curso Planejamento, Compra e Gestão de Mídia Online

A JumpEducation promoverá nos dias 15 e 16 de maio em SP o Training Program sobre Planejamento, Compra e Gestão de Mídia Online.

Objetivos do Curso
- Esclarecer os pontos principais referentes aos processos de planejamento, compra e gestão de mídia online;
- Promover o pleno entendimento das funções do profissional de mídia online, através de vivências e experiências práticas;
- Mostrar quais as principais ferramentas ligadas à atividade do profissional de mídia online.

A Quem se Destina
- Profissionais de mídia online, planejadores de mídia, analistas e gerentes de mídia online atuando em empresas anunciantes, veículos e agências de publicidade.

Acesse o hotsite.

Promoção no site da Orloff

A Orloff criou uma promoção de uma noite VIP para quem acessar o site e responder perguntas sobre mitos e verdades da noite. Promoção exclusiva para os estados de MG e SP.

O conteúdo e layout do site é muito bom, entre e confira.

Accor - campanha estimula uso da web para reservas

A rede de hotéis Accor lançou uma promoção que oferece descontos de até 50% nas diárias das redes Novotel e Mercure no Brasil. A promoção só é válida para quem fizer as reservas no site da Accor.

O objetivo é estimular um maior número de reservas através da internet. A rede busca motivar os clientes que têm o hábito de planejar suas férias com antecedência, já que os descontos são válidos para hospedagens entre 1 de julho e 31 de agosto. Na bandeira Ibis, um terço das reservas já são feitas pela internet.

Fonte: Mundo do Marketing

27 abril 2009

Links patrocinados - Case Lopes Imobiliária

Internet + Rádio + TV + Revista + Jornal

Para pensar...

A rádio que você escuta tem site?
A revista que você lê tem site?
O canal de TV que você assiste tem site?
O jornal que você lê tem site?

Provavelmente você respondeu sim a todas as perguntas, porque a internet possui um grande poder de difundir a informação. Os meios estão integrados com a internet para oferecer também conteúdo online. Quem não gosta de ver a notícia em tempo real? E baixar um poadcast ou vídeo para ver na hora mais propícia?

A internet surgiu para alavancar a audiência de alguns programas, um bom exemplo é o Big Brother Brasil.

Acredito que a sinergia entre os meios é inevitável para informar mais e crescer mais, só ainda não entendo porque os investimentos em mídia são tão divergentes.

Curso Marketing de Relacionamento em Ambientes Digitais

A JumpEducation promoverá nos dias 22 e 23 de maio em SP o Training Program sobre Marketing de Relacionamento em Ambientes Digitais.

Este training program visa discutir estes novos aspectos bem como mostrar, de forma prática, como os meios digitais influenciam no ciclo de vida do marketing de relacionamento, como agregar valor às estratégias de database marketing e data mining, e como construir estratégias eficazes utilizando estes novos e dinâmicos recursos.

Objetivos do Curso

- Compartilhar informações e promover atividades práticas que ampliem os conhecimentos sobre marketing de relacionamento em meios digitais;

- Discutir os fundamentos da construção de um relacionamento duradouro entre empresa e clientes e a aplicação dos meios digitais neste relacionamento;

- Utilizar formas de análise e mensuração de resultados de campanhas.

A Quem se Destina

- Profissionais de Marketing, Vendas, CRM, Relacionamento, Atendimento ao Consumidor, Meios Digitais, E-Commerce de empresas anunciantes, prestadoras de serviços, agências e demais instituições que desenvolvam ou que estejam interessadas em desenvolver programas de relacionamento e fidelidade utilizando os meios digitais.

24 abril 2009

Marketing de performance

Ainda existem clientes e agências que querem trabalhar a web da mesma forma da mídia offline...

Me responda, você clica em algum banner que não te interessa? Eu não! Só clico no que acho interessante ou quero comprar.
Se você não clica em qualquer banner, seu cliente provavelmente também não. O CTR (taxa de clique) está ai para comprovar isso, segundo o IUPD de março a taxa média de CTR foi de 0,19%. E com essa média de CTR o mais interessante é fazer uma campanha de CPC (custo por clique), pois você já compra o resultado.

Quando ofereço um planejamento de performance ao cliente geralmente escuto perguntas relativas a segmentação, escolha criteriosa de sites e outros detalhes que cabem a mídia offline ou de CPM. Volto a perguntar, você quer comprar resultado? Então não segmente tanto, posso navegar em site de cinema e me interessar por um anúncio de passagens aéreas, escola de italiano, receitas, só vou clicar se me interessar. E você só vai pagar, se o cliente clicar!

Quer saber mais sobre marketing de performance? Me envie um email: jamile.lage@gmail.com

Twitter cresce 95% no mundo

Fonte: Adnews

De acordo com a comScore, a audiência do Twitter quase dobrou em relação ao mês passado. Foram 19,1 milhões de visitantes em março ao redor do mundo. Apenas nos EUA, a rede teve 9,3 milhões de visitantes - um crescimento de 131% em relação a fevereiro. Segundo a comScore, os dados mostram que o usuário do Twitter costuma visitar os sites mais visitados de notícias de duas a três vezes mais que um internauta comum. No Brasil, se depender do número de criação de novos perfis, a audiência também acompanhará o crescimento. Em abril, a rede contou com as chegadas do técnico Mano Menezes, Dell e outras empresas.

13 abril 2009

04 abril 2009

Entrevista Gustavo Reis - Tecnisa

O Gustavo Reis, Gerente de Mídia Online da Tecnisa, deu uma entrevista sobre marketing na web para o site JumpCast. Entrevistador: Luli Radfaher.

Destaques
"A internet tem um poder pulverização muito maior que em outros meios de comunicação".
"A internet é um canal de vendas para a Tecnisa e não um canal de comunicação".
"Ainda não conseguimos medir a audiência da rádio que é escutada nos celulares".
"As agências demoraram para adpatar ao meio online".
"A internet encanta, você consegue ver tudo, falar de tudo, mas as empresas precisam ter um conceito para unir tudo isso".
"Não crie um blog se você não tem tempo e conteúdo para alimentá-lo".
"Internet é para trazer resultados concretos, utilize de todas as ferramentas de mensuração, você vai saber onde acertou e errou".

A internet representa 25% de todo faturamento da Tecnisa. Quer melhor exemplo para você começar a explorar e investir mais nesse meio?

Acesse o site e escute o poadcast.

Entrevista Leandro Kenski na TV adNEWS

Assistam a entrevista do Leandro Kenski, CEO da Media Factory, sobre marketing digital.

02 abril 2009

Case Obama

Veja o fantástico case em mídias sociais da campanha política do Obama. Sua campaha soube usar do poder multiplicador da web para atingir mais pessoas e gerar conteúdo.

Acesse aqui e confira os detalhes.

Veja o vídeo de uma palestra na WEB ExpoForum em março de 2009.

01 abril 2009

Curso de mobile marketing

A Jump Education promove no dia 29 de abril em SP o curso de Planejamento e Ações de Mobile Marketing destinado a todos profissionais de agências, operadoras, integradoras e anunciantes envolvidos em projetos de mobile marketing; profissionais de marketing que necessitem conhecer mais sobre o mercado de mobile marketing; profissionais de vendas que estejam interessados em conhecer um novo canal comercial utilizando o mobile marketing.

Acesse o hotsite e confira toda programação.