02 abril 2008

Dicionário da web - novos termos

Acrescento novos termos para complementar um post antigo sobre dicionário da web.

Ad Sense:
Ad Sense é uma ferramenta disponibilizada pelo Google para que seu site se torne rentável. É muito simples. Você insere nas suas páginas os anúncios dos clientes do Google e toda vez que seu visitante clicar na publicidade que o Google veicula através de você, você é remunerado. No meu blog tem exemplo desses anúncios.

Mash-ups:
Mash-ups são fusões ou junções de serviços na Internet. Os Mash-ups ocorrem quando duas tecnologias de informação se completam para gerar uma experiência mais rica ao usuário. Um exemplo é a disponibilização de um serviço de votação para matérias publicadas por blogs. Um blog instala a tecnologia disponibilizada por um site de serviços e juntos formam uma nova aplicação. No caso, essa aplicação é a promoção do conteúdo gerado pelo blog no site que disponibiliza a tecnologia. Assim o blog fornece o conteúdo e o site promove o conteúdo através de votações on-line. O site da Coca-Cola é um bom exemplo de mash-ups.

Tag:
O termo vem de etiqueta. É uma forma de etiquetar o conteúdo que você gera aliando palavras ao texto, áudio ou vídeo. Isso torna o conteúdo organizável através de clique e rastreável pelos mecanismos de busca. Entre no site www.vejabh.com.br e confira uma boa aplicação de tags.

Interminas 2008

O iMasters vai trazer para Belo Horizonte no dia 17 de maio um seminário sobre internet. O tema é a “Internet: A nova força de Minas Gerais”, e bota nova força nisso, pois precisamos evoluir muito.

Esse seminário é um reflexo do evento InterCon, que acontece em SP e é um sucesso. Participei em 2007 desse evento e amei, são 2 dias dedicados a área de internet, os temas abordam toda a cadeia tecnológica: desde virais a arquitetura e negócios.

O InterMinas prestigiará temas como : Publicidade Online, Arquitetura da Informação, Criação para Internet, Desenvolvimento, Usabilidade, Tendências, E-Empreendedorismo, Comunicação Digital, dentre outros.

Vale a pena conferir, tem alguns palestrantes de peso.

Confira toda programação aqui.