25 dezembro 2007

Métricas

Como medir o retorno de uma campanha online? Qual é taxa de clique (CTR) ideal? Comprei 60 mil impressões e tive 20 mil cliques de retorno, o resultado foi bom?

Essas perguntas são freqüentes e até pouco tempo não tínhamos parâmetros para analisá-las. Hoje conseguimos comparar e medir a eficiência de uma campanha através do Índice Única de Performance Digital.

O IUPD (Índice Única de Performance Digital) é o único índice oficial de mídia online no mercado latino americano. Tem como base a análise de mais de 200 anunciantes por mês de todos os segmentos, os dados servem para analisar, comparar o retorno da campanha.

O gráfico mostra a média mensal de cliques por formatos de anúncios: peças simples (fullbanner, skyscraper, square, botão), rich media, superstitial.



Exemplo: Em julho de 2007 eu comprei 100 mil impressões de fullbanner e tive 1 mil cliques. O resultado foi acima da média do mercado, pois a CTR nesse mês foi 0,47%.

É importante ressaltar que a CTR é uma das métricas para analisar uma campanha online. Acompanhe o relatório através do site http://www.aunica.com/iupd.asp

2 comentários:

Tiago Prux disse...

"Exemplo: Em julho de 2007 eu comprei 100 mil impressões de fullbanner e tive 50 mil cliques. O resultado foi na média do mercado, pois a CTR nesse mês foi 47%."

Amiga, se tu conseguir 47% de CTR em um fullbanner, conta pra todo mundo. Faz um VT 30' no intervalo do Fantástico e conta. É o maior case da história da internet...

Jamile Lage disse...

Amigo, vc está certo a conta é que está errada!

Já corrigi no blog, obrigada pelo comentário.