03 março 2008

Natura aposta na internet para atingir o mercado internacional

A Natura vai lançar um site para atingir os consumidores europeus, asiáticos e africanos. A Global Virtual Store (ou loja virtual global) é um projeto que está sendo estruturado há cerca de quatro meses e que pretende vender produtos a mais de 40 países, segundo apurou o jornal Valor Econômico.

"O objetivo é dar suporte à construção da marca na área internacional e permitir que qualquer consumidor do mundo ou brasileiros que morem fora possam comprar nossos produtos", diz Alessandro Carlucci, presidente da Natura.

O projeto pela internet vai servir como um importante campo de testes para a companhia mapear novos mercados antes que resolva aterrissar localmente com a estrutura de uma operação. "Com a loja virtual, a marca e o produto podem chegar antes da gente", disse o executivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

o que a natura poderia fazer para se adaptar ao mercado internacional, como por exemplo em países com culturas bem diferentes?

Jamile Lage disse...

Oi Sheila,

A Natura entende que sua proposta de valor é universal, ela leva mais que produtos para outros países. A base da comunicação são nos valores, visão, crença e a razão de Ser Natura, sempre paltados na cultura de cada país.
Um bom exemplo é a nova linha de produtos baseada nos países latinos americanos, linha Amor América. A Natura colocou profissionais (jornalistas, perfumistas, fotografos) para percorrer a America Latina e pesquisar essa linha de produtos.