Fonte: Mundo do Marketing
O site www.camiseteria.com é um ótimo exemplo de e-commerce inovador. Nele o consumidor faz o produto, vota nos melhores de modelos de camisa e a empresa só produz o que eles querem. Com esse padrão de negócio a empresa vende mais de 2 mil produtos por mês e ainda tem uma rede de relacionamento ótima com os consumidores.
Números
:: Lançado em agosto de 2005 depois de oito meses de estudos
:: 15 mil estampas enviadas por consumidores
:: Cerca de 150 modelos produzidos
:: 70 mil usuários cadastrados, dos quais 30 mil ativos
:: 15 mil visitas diárias
:: O consumidor tem em média 22 anos
:: Apenas 7 pessoas operam o negócio
:: Cada camiseta custa R$ 55,00
:: Vende 2,5 mil camisetas por mês
:: Faturamento chega a R$ 137 mil por mês
O site investe em outros sites, eventos ligados ao mundo digital, compra links patrocinados, tem programa de fidelidade, mas quem o divulga mesmo são os consumidores e as ações de virais. “Os próprios usuários divulgam e chamam os amigos”, informa Fabio Seixas, sócio da empresa e divulgador da marca que só veste camisa do Camiseteria.
3 comentários:
Acho que você poderia fazer uma análise mais crítica e não praticamente uma propaganda.
Também posso fazer isso, vamos lá:
Pontos fortes do site
- A personalização do produto pelo cliente.
- A forma de divulgação, pois a estampa só é vendida quando tem muitos votos, ou seja, quem a criou ajuda divulgar o site.
Pontos fracos
- A limitação no estoque/entrega pode desestimular a venda.
- O site demorou a entregar estampas grandes, camisas brancas, o que tornava a coleção deles um pouco padronizada.
E você, o que acha desse site?
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