Não é novidade que muita gente usa os buscadores para encontrar informações sobre o que procura na internet. O número de internautas no mundo já passou 800 milhões de pessoas e a tendência de crescimento é grande.
Hoje mesmo eu fiquei com preguiça de procurar o telefone de uma drogaria no catálogo e entrei na net para achar. Ontem quis ver detalhes de um novo carro e achei o hotsite, que é ótimo! Agora imagine se sua marca não está na net, de que adianta gastar milhões com vídeos maravilhosos para tv, peças para mídia impressa e outros, se você não gasta míseros % da sua verba para atingir um público que está atrás do seu produto. Isso mesmo, na internet nós buscamos o seu produto, você apenas tem que estar lá.
E como marcar presença na internet? Como destacar entre milhões de sites, marcas?
É possível melhorar sua performence nos sites de busca com o serviços de SEM (Search Enigme Marketing) e SEO (Search Enigme Optimization).
SEM - posicionamento pago nos sites de buscas para os consumidores que buscam o seu produto. Através do SEM você coloca o seu site nas primeira páginas de resultado de busca. É possível comprar palavras-chaves e links patrocinados que se identificam com o seu negócio, por exemplo: a empresa que trabalha com chocolates pode comprar as palavras: páscoa, namorados, chocolate, etc. Você só paga se alguém clicar no seu link. Mas essa compra exige uma estratégia e conhecimento da ferramenta para não jogar dinheiro fora. Existem muitas empresas no mercado que são especializadas em SEM.
SEO - posicionamento natural nos sites de busca. O importante nesse serviço é otimizar o seu site ao máximo para o Google o perceber como relevante no processo de busca. O SEO trabalha com a reestruturação do conteúdo do site, do código HTML e dos TAGs, até a atualização dos parâmetros dos sites de busca. Os resultados são a longo e médio prazo, mas a credibilidade é maior em comparação com o SEM.
Essas 2 ferramentas tem que estar integradas em uma campanha de publicidade. Eu defendo a integração da campanha offline + online + SEO + SEM.
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