10 dezembro 2008

Marketing de performance 2

A internet é o meio no qual conseguimos monitorar e mensurar todas as ações de publicidade e marketing. É uma nova realidade para os anunciantes, aliás, é o que eles procuravam.

Nesse novo conceito nasce o marketing de performance, que se resume em compra de resultados. Saímos do famoso CPM (custo por mil) para o CPC (custo por clique), CPL (custo por lead/cadastro) e CPA (custo por venda).

O que é mais interessante? Comprar 1 milhão de impressões ou comprar 5 mil cliques? Você prefere que seu anúncio apareça várias vezes ou que seja clicado? Existem sistes que já vendem seus espaços publicitários com custo de CPC, outro serviço famoso e de grande resultado é o SEM, links patrocinados. Só pagamos pelo clique, pela visita focada, pelo resultado.

O CPL é ideal para o cliente que precisa de novos cadastros no site, ao invés de pagar pelo número de impressões o cliente paga por cada cadastro feito através do site do qual está anunciando.

O CPA é perfeito para o e-commerce, o cliente só paga se a pessoa que clicar em seu anúncio e comprar.

Ainda não são todos sites que trabalham com o CPC, CPL e CPA, mas a Media Factory possui uma rede de sites muito eficiente para esses serviços.

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