03 março 2009

Case Corpo Perfeito

Costumo dizer que o link patrocinado é o caminho mais curto até o seu cliente pelo simples fato de você divulgar o seu produto quando o cliente te procura, basta você estar nos buscadores.

O consumidor que acessa o site através do link patrocinado costuma a permancer mais tempo navegando do que consumidores que vêm de outras mídias, pois o nivel de interesse é alto.

Um case bem interessante é do site Corpo Perfeito que é um dos maiores vendedores de suplementos alimentares do país. O corpoperfeito.com.br foi um dos pioneiros em anunciar nos adwords do Google e com isso conseguiu crescer 50 vezes desde 2000. Hoje o site vende mais de 3 mil produtos.

Tudo começou com um investimento de R$ 200,00 mensais nas palavras-chaves referentes ao negócio. Em 2005 do site conseguiu ter um crescimento de 350% no faturamento! O retorno sobre investimento da empresa com links patrocinados é superior a 100% e representa 30% dos clientes do corpoperfeito.com.br.

Em qual mídia você consegue mensurar um retorno de 100%? Se você tem uma loja virtual, não deixe de investir em links patrocinados.

Fonte: Livro Google Marketing - Conrado Adolpho Vaz - Editora Novatec

Nenhum comentário: