18 julho 2009

Instituto Inhotim

Instituto Inhotim é novo cliente da Mediafactory.

A Mediafactory passa a gerenciar a presença do Instituto Inhotim nas redes sociais. Instituto Inhotim é uma entidade sem fins lucrativos que une arte contemporânea, meio ambiente e iniciativas na área de educação. Inhotim é o distrito da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, onde está localizado o complexo do museu, criado em 2004.

As peças que fazem parte do acervo do Inhotim vão de pinturas a instalações audiovisuais de artistas como Cildo Meirelles, Tunga, Hélio Oitica, Adriana Varejão entre outros outros. Hoje, Inhotim possui cerca de 500 obras de quase 100 figuras relevantes no mundo da arte atual. A coleção do Inhotim vem sendo formado desde meados de 1980, com foco na arte produzida nacional e internacionalmente dos anos 1960 até os nossos dias.

O Inhotim ainda oferece ao público mais de 600 hectares de área verde, com jardins projetados por Burle Marx. O espaço abriga 5 lagos e diversas espécies animais e vegetais raras. A reserva ambiental de Inhotim serve também a projetos de pesquisa e estudos, bem como o acervo artístico do museu. Dessa forma, o Inhotim termina por convergir diversão e educação em torno da cultura.

Acompanhe as novidades do Inhotim:

Conheça o site do Inhotim
Visite o blog do Inhotim
Siga o Inhotim no Twitter
Veja fotos do Inhotim no Flickr
Assista a vídeos de ações do Inhotim no YouTube

Nenhum comentário: