16 julho 2009

Twitter empresarial

O Twitter no Brasil bateu em junho o recorde em percentual de números de internautas que já visitaram o microblogging. Nos EUA 11% dos internautas usam o twitter e no Brasil é número é de 15%, segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online.

Acredito que o twitter é o novo fenômeno brasileiro em redes sociais por razões como a facilidade de interação e divulgação. Algumas empresas hoje investem pesado nesta ferramenta e a utilizam como mais um canal para comunicar com os consumidores. As possibilidades para as empresas são diversas e as estratégias também, você pode fazer ação promocional, viral, propor debate, divulgar novos serviços, fotos, relacionar de forma bem próxima com o seu consumidor e o mais importante, ter um feddback imediato.

Para fazer o cadastro no twitter é muito simples, basta acessar o site. Mas só coloque sua empresa no twitter se você tem uma estratégia bem definida e conteúdo para comunicar e relacionar.

Envio alguns twitters de empresas de diferentes segmentos e porte que estão aproveitando desta nova ferramenta de comunicação.


Twitter do Governo de SP
Twitter do Governo de MG

Deixe um comentário sobre o que você acha desta "nova onda".

Nenhum comentário: