11 novembro 2007

Agência online x offline

O Meio & mensagem realizou esse ano o 6º prêmio MMOnline/MSN no qual incentiva o mercado brasileiro a divulgar e realizar campanhas online. Além de premiar as criativas e funcionais campanhas, o prêmio também elege os melhores profissionais da área.

A novidade desse ano é a AlmapBBDO ter faturado 5 dos 6 ouros da premiação. A AlmapBBDO é uma agência que trabalha campanhas offline e online e foi muito feliz na criação, divulgação e posicionamento de marca nas campanhas inscritas.

Destaque para as campanhas:
Viral – Ambev
http://www.tatuagemdaboa.com.br/
Com esse viral a AlmapBBDO conseguiu derrubar o site da Ambev devido aos inúmeros acessos. Depois dessa campanha foi criado um espaço exclusivo no site da Ambev para as ações da Brahma.

Inovação – Audi
/http://200.186.92.250/awards/2007/audi/robots_inov/port/
Campanha online e offline para divulgar o “nascimento” do Audi A3 no Brasil. A internet foi a principal mídia.

A polêmica gerada no mercado é que, quem sempre leva o ouro nesse prêmio são as agências online. A AlmapBBDO comprovou que a internet faz parte do nosso dia-a-dia e que a agência tem que estar atualizada com todas as mídias. Não é necessário uma agência especializada em mídia online para montar uma campanha para os clientes, um bom exemplo é a agência África onde todos os profissionais - independente de seu maior expertise ser online ou offline – trabalham juntos nos mesmo jobs, criam e executam para todas as mídias e são todos tratados com a mesma importância.

A AlmapBBDO publicou na revista Veja do dia 07/11/07 um anúncio sobre a polêmica:


Isso só reforça que as agências e os profissionais devem estar antenados com as novidades do mercado. Não é necessário ser expert, mas pelo menos deve estar atualizado sobre as possibilidades de cada mídia, para abrir espaço para mais idéias.

Nenhum comentário: