O Trends é uma ferramenta do Google que permite comparar termos pelo número de vezes que eles foram pesquisados no Google. É uma maneira de saber se sua marca gera interesse na internet, como está sua posição perante aos concorrentes. É possível fazer o filtro por cidade, estado, país, ano, idioma e mais. Com isso dá para saber qual revista/jornal/rádio é mais popular no Brasil. Podemos ver a oscilação do produto/marca em determinada época, por exemplo, no mês de abril a busca por peixe aumenta, pois é período da semana santa.
Peixe (azul) - Carne (vermelho)
Ano: 2007 - Brasil
Revista Veja (azul) - Época (vermelho) - Isto é (laranja)
Ano: 2007 - Brasil
Em breve será possível obter a segmentação por sexo, idade e todas as demais variáveis estarão igualmente disponíveis. Acesse o serviço www.google.com.br/trends
3 comentários:
muito bom seu blog!
Excelente seu trabalho. Gostei muito! Continuarei acessando!
Obrigada pelos elogios! Isso só me estimula a buscar mais novidades para vocês.
Postar um comentário