24 abril 2009

Marketing de performance

Ainda existem clientes e agências que querem trabalhar a web da mesma forma da mídia offline...

Me responda, você clica em algum banner que não te interessa? Eu não! Só clico no que acho interessante ou quero comprar.
Se você não clica em qualquer banner, seu cliente provavelmente também não. O CTR (taxa de clique) está ai para comprovar isso, segundo o IUPD de março a taxa média de CTR foi de 0,19%. E com essa média de CTR o mais interessante é fazer uma campanha de CPC (custo por clique), pois você já compra o resultado.

Quando ofereço um planejamento de performance ao cliente geralmente escuto perguntas relativas a segmentação, escolha criteriosa de sites e outros detalhes que cabem a mídia offline ou de CPM. Volto a perguntar, você quer comprar resultado? Então não segmente tanto, posso navegar em site de cinema e me interessar por um anúncio de passagens aéreas, escola de italiano, receitas, só vou clicar se me interessar. E você só vai pagar, se o cliente clicar!

Quer saber mais sobre marketing de performance? Me envie um email: jamile.lage@gmail.com

Nenhum comentário: